18 de ago. de 2014

NOTÍCIAS GERAIS

GRITO PELA SOLIDARIEDADE


O Projeto Social Capodança, localizado em Poço Branco, foi criado em 2009 pelo casal Neidde Cruz (professora de dança contemporânea) e o Dr. Frank Freytag (médico pneumologista alemão). Eles viram a necessidade de apoiar um grupo de crianças e adolescentes do município que buscavam, sem sucesso, ter um local para treinar capoeira e dança. Com ideologia e largo alcance social, o Projeto Capodança recebe, quase que somente, o apoio dos professores Leonardo Januário (capoeira e cultura afro-brasileira) e Beto Rocha (educação física e dança).


No dia 20 de dezembro de 2014, o projeto poço-branquense participará do espetáculo de dança e capoeira “Sou Brasil sem violência”, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, e espera contar com a ajuda de toda sociedade poço-branquense. A violência, tema tão exaustivamente debatido na sociedade, dessa vez será mostrada por filhos de Poço Branco, meninos e meninas que sofrem com ela todos os dias. Eles também abordarão a grande dificuldade de viver a tanto tempo sem as condições ideais de moradia, saúde, educação, lazer e de segurança – formas ativas de violência que cada criança do projeto sofre diariamente.

Idealizadora do projeto, a professora Neidde Cruz, desabafou ao Blog: “Quando olho para meus filhos e os vejo cheios de planos, cheios de cuidados e de amor, desejo o mesmo para cada aluno do nosso projeto. Mas essa é uma tarefa difícil e que tentamos, de grão em grão, semear nos corações daqueles que deveriam fazer algo, mas, não sei o porquê, nem mesmo nos procuram para ajudar. E ajuda é o que uma instituição sem fins lucrativos mais precisa”.

O Projeto Capodança se espelha na frase do americano, Martin Luther King: “É melhor tentar fazer e falhar do que se sentar, sem fazer nada e ver a vida passar; é melhor tentar, mesmo que em vão, do que não fazer nada”. Neidde afirma está à disposição de toda comunidade poço-branquense que deseje ter uma atitude humanitária, que deseje ajudar o projeto da forma que puder. Ela acrescenta que, em Poço Branco, existem entidades fazendo a sua parte (como a Igreja Católica), porém falta muito e vários setores sociais ainda ficam de fora, sem a atenção devida.

COMPROMISSO CUMPRIDO


Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Poço Branco depositou, nas contas salários dos professores e professoras do municí­pio, o valor retroativo do piso salarial nacional da Educação, referente ao exercício em curso (janeiro a julho de 2014).

CAMPEONATO DOS VETERANOS

Resultados da quinta rodada do Campeonato dos Veteranos 2014:

Vitória 0 x 1 Bahia EC
Cruzeiro da Pousa 2 x 1 Seleção de Contador


Quem esteve presente no Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva, no último final de semana, foi o ex-zagueiro do Flamengo de Contador, Benedito Barbosa (52), há mais de 15 anos sem calçar um par de chuteiras. Ele fez questão de comparecer e prestigiar os conterrâneos do Contador na partida contra o Cruzeiro da Pousa.

Em conversa com o Blog, Benedito (na foto acima ao lado do amigo Carlos Alberto) afirmou: “Hoje está tudo maravilhoso para quem joga bola aqui em Poço Branco... Um campo gramado e iluminado, com muros e vestiários, ah se fosse no meu tempo... Antigamente, a coisa era muito diferente... O campo era um terrão, cheio de areia e buracos, sem iluminação... A gente olha esse campo e olha pra trás, lembrando das vezes que ele começou e não terminou e nas tantas promessas que não foram cumpridas”.

Em tom emocionado, Benedito também aproveitou para parabenizar o prefeito Maurício Menezes por realizar o sonho de todos os jogadores de Poço Branco e ainda homenagear, com justiça, o Sr. Cícero Luiz.

POLÍTICA EM TAIPU


A candidatura de José Adécio foi fortalecida no município de Taipu, com o apoio de três líderes políticos locais: o ex-prefeito, Dr. Marcelo, da atual vice-prefeita, Leônia Maria, e do vereador Marcelo Queiroz.

Assessoria de Comunicação: Rafael Maia.

Nenhum comentário: